
O valor do seu problema
Uma parcela significativa das pessoas, quando se depara com um problema que necessita a intervenção jurídica de um advogado, logo pensa no gasto que terá na contratação de um.
Então, começa o revés.
Quando deveria buscar um profissional pensando em resolver o seu imbróglio, pensa em gastar o mínimo possível.
Mas, qual o valor do seu problema? - você se importa realmente com ele ao ponto de querer ver a situação resolvida?
O valor que você dá para o seu problema, vai refletir na escolha do profissional que você confia para resolvê-lo.
Advogados, profissionais, com ética, são aqueles que dedicam ao seu problema, todo o esforço para vê-lo resolvido, como se fosse seu próprio, afinal, se confiado a ele a responsabilidade, o imbróglio passa a ser dele.
O Advogado aplicará toda sua segacidade, expertise e especialidade na área de atuação, estudar o caso como se fosse uno, equalizará os prós e os contras e irá dar um parecer sobre o caso, demostrando quais são e como são, os meios para alcançar o resultado esperado e parte para a solução do problema.
Contudo, profissionais assim, são cada vez mais escassos e, são mais valorizados, afinal, seu método de trabalho, reflete em seus honorários.
Buscar advogado por preço, é meio de menosprezar seu problema, afinal, depois que o mesmo existe, contratar por preço, não é dar valor (o velho ditado do barato custa caro). Isso não significa que não deva conversar sobre honorários e formas de pagamento, contudo, deve-se ter em mente que, o ponto principal é buscar um profissional que realmente valoriza seu problema, pois valorizar o profissional será consequência. Sempre que se nivela por baixo a cobrança de honorários, tem-se um indício da falta de ética e, demonstra o tipo de profissional.
Segacidade, expertise, experiência, especialização, tudo, absolutamente tudo que o Advogado tem e irá aplicar ao seu caso, demandou estudo, paciência e dedicação.
Então, ao se deparar com um caso que necessite da intervenção jurídica de um advogado, seja consultiva, preventiva ou contenciosa, busque um profissional pelo seu conhecimento na área, pela especialidade, pela ética, e depois, procure saber o valor do trabalho, afinal, cliente que vem por preço, não dá valor ao seu Advogado e ao seu problema.
E sempre pergunte-se: -Que valor eu dou para o meu problema?